Image

A existência do direito independe de que seu conteúdo seja compatível com a moralidade, ou existe uma conexão necessária entre o conceito de direito e certos princípios morais?

Nos dias 16 e 17 de março, às 14h, esse e outros tópicos serão discutidos no segundo módulo do Minicurso "A moralidade do direito como prática social - a influência do pensamento de Lon Fuller na teoria do direito contemporânea".

No dia 16, Pedro Urashima e Robson Valadares vão explorar que tipo de conexão entre direito e moralidade é defendida por Fuller, quais seriam os modelos teóricos, as objeções e as conclusões parciais defendidas por Hart e Fuller, além de novas leituras feitas a partir deste debate na teoria do direito contemporânea.

No dia 17, a Prof.ª Dra. Andrea Faggion e o Prof. Dr. Thiago Decat se propuseram a discutir se os oito princípios de Fuller são condições necessárias ou suficientes para uma governança moral.

As vagas são limitadas! Inscreva-se: https://www.eventbrite.com.br/e/a-moralidade-do-direito-como-pratica-social-segundo-modulo-tickets-551965883817.

O Minicurso é organizado pela Associação Serras de Minas de Teoria da Justiça e do Direito, em parceria com os grupos NEDAJ/UFLA (@nedaj.ufla) e ÆQUITAS/FURG (@aequitasfurg). O evento é online, gratuito e garante certificado para os inscritos.

Para mais informações, entre em contato: aequitasfurg@gmail.com.